- Você sempre fica com aquele sabor amargo de ter feito um grande jogo e no final sair com uma derrota. É inevitável não se sentir assim, mas acho que o bom do futebol é que sempre nos dá uma nova oportunidade. Espero que saibamos aproveitar esta nova chance que o futebol vai nos dar - afirmou.
Após a vitória sobre o Barça, o Arsenal vacilou em dois momentos decisivos. Na final da Copa da Liga Inglesa, o time de Arsene Wenger perdeu para o Birmingham por 2 a 1 após falha feia da defesa nos minutos finais. Depois, ficou no 0 a 0 com o Sunderland e perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder Arsenal no Campeonato Inglês.
Wenger contará com dois reforços importantes: o meia espanhol Cesc Fábregas e o atacante holandês Robin van Persie se recuperaram de lesões musculares e foram inscritos para a partida no Camp Nou.
- O senhor Wenger disse que Van Persie seria desfalque, mas agora ele joga. Tomara que todos estejam bem, pois isso é um espetáculo. Para o futebol é maravilhoso ter um jogo entre Barça e Arsenal - completou Guardiola.
Shakhtar sonha com dia histórico em Donetsk
Na Ucrânia, o ex-corintiano Willian também completará 150 jogos pelo Shakhtar. O time de Donetsk, que nunca havia chegado ao mata-mata da Liga dos Campeões, sonha em fazer história e ir às quartas. Para o capitão Darijo Srna, os jogadores não podem achar que o 3 a 2 na Itália já eliminou o Roma.
- É inadmissível pensar que o trabalho está feito. Porém, temos uma chance excelente. Acho que o segundo jogo com o Roma será histórico para o nosso clube e para o futebol ucraniano - disse o croata.
Os meias Willian, Jadson, Douglas Costa e Alex Teixeira e os atacantes Luiz Adriano e Eduardo da Silva, naturalizado croata, estão relacionados. Os brasileiros do Roma escolhidos pelo técnico Vincenzo Montella são Doni, Júlio Sérgio, Juan, Taddei e Fábio Simplício. Adriano, que ainda se recupera da cirurgia no ombro e pode ter seu contrato rescindido ainda nesta semana, segue fora da equipe.
A derrota para o Shakhtar culminou com a demissão de Claudio Ranieri, que acabou dando lugar a Montella. Com o novo treinador, o Roma venceu duas vezes e teve um empate e uma derrota. O capitão Totti diz que o ex-atacante do clube mudou a forma do time jogar positivamente.
- Voltamos a um padrão que conhecemos bem. Parece que ele sempre foi nosso treinador. Ele pode se tornar um grande técnico, pois tem competência para isso.
07/03/2011 18h59 - Atualizado em 07/03/2011 19h05
Com dois gols de Lampard, Chelsea vence Blackpool e segue vivo: 3 a 1
Com um jogo a menos no Campeonato Inglês, Blues chegam aos 51 pontos, contra 60 do líder Manchester United
Ainda resta uma luz no fim do túnel para o Chelesa. O time comandado por Carlo Ancelotti venceu o Blackpool por 3 a 1, no Bloomfield, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, e segue com esperanças pelo caneco da Premier League. Com o resultado, os Blues chegaram aos 51 pontos, na quarta posição da competição, mas tendo um jogo a menos que o líder Manchester United. Os Diabos Vermelhos lideram com 60, contra 57 do Arsenal e 53 do Manchester City. O Blackpool continua com 32, na 15ª posição na tabela. Lampard (duas vezes) e Terry garantiram os três pontos.
Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o City, em 20 de março. Antes, a equipe entra em campo para enfrentar o Copenhaguen, no dia 16, pela Liga dos Campeões, na partida de volta pelas oitavas de final. No primeiro jogo, os ingleses venceram por 2 a 0, fora de casa. No próximo fim de semana não acontecerá rodada do Inglês, por conta dos jogos da Copa da Inglaterra.
Chelsea vence com facilidade
Com domínio na partida, o Chelsea, que contou com os brasileiros David Luiz e Ramires, pressionou desde o início. Aos dez minutos, a equipe londrina quase abriu o placar. Escanteio cobrado na área do Blackpool, a bola sobrou com David Luiz. Livre, o zagueiro da Seleção bateu colocado para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. No entanto, não demorou muito para sair o gol, e os comandados de Ancelotti abriram o placar. Lampard bateu escanteio pela direita no meio da defesa, Terry subiu mais que marcação e testou para o fundo da rede: 1 a 0 Chelsea.
Depois do gol sofrido, a equipe da casa começou a se encontrar em campo e cresceu na partida, conseguindo acertar uma bola na trave, com Puncheon, no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a estrela de Lampard brilhou por duas vezes. O Chelsea continuou superior em campo e ampliou em três minutos. O camisa 8 marcou o seu primeiro gol na partida, em cobrança de pênalti, ao 17, depois de Kalou sofrer penalidade de Evatt.
Na sequência, em mais uma jogada de Kalou, Lampard entrou na área, escapou da marcação e bateu na saída do goleiro do Blackpool para fazer o terceiro. No fim do jogo, o Blackpool diminuiu com Puncheon, em um chute cruzado no canto esquerdo do goleiro Petr Cech, fechando o placar em 3 a 1.